sábado, 31 de março de 2012

O Anátema da vez

"Eu gosto de Cristo. Eu não gosto de vocês, cristãos. Vocês cristãos são tão diferentes de Cristo." (Gandhi)

 A coisa mais criminosa que você poderá fazer a Cristo é agredir a obra salvadora que Ele consumou. Como? Você critica os cristãos, exige que eles sejam igual ao Mestre deles para que de fato sejam salvos. Preste atenção em você mesmo, não há salvação pra sua vida e você ainda quer tascar a que cabe aos crentes em Cristo Jesus.

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só."
(Romanos 3:10-12)

Gandhi é conhecido por seu ativismo no passado, e pela disseminação da "paz", muitas pessoas aderiram ao exemplo de Gandhi pelo simples fundamento pragmático do "minha visão serve mais ao mundo". É óbvio pra mim, no entanto não para muitos, que Gandhi inverte logicamente a cadeia de valoração moral, ou seja, para ele o certo é aquilo que promove a "paz e o bem-estar" entre os seres humanos. É importante que saibamos a fachada que parece óbvia para muitos, mas que com uma mera análise crítica nós podemos ignorar toda a construção dele. O primeiro de tudo é este padrão social, toda moral tem uma construção intelectual por trás, muitas das vezes inválidas em suas premissas, e é nisso que me atenho quando alguém fala por exemplo "a favor do bem maior", ou que "o amor é sempre bom, não importa suas formas de expressão". Isto acontece muito com o cristianismo, quantas vezes já não ouvi pessoas relatando que "Jesus pregou o amor, porque você não ama homossexuais como eles são?" Ou "Todos procuram a Deus, de uma forma ou de outra, e se você ama ao próximo, respeite."
 Mas para tais pessoas, não é o bastante mostrarem que estão erradas, não basta somente desmascarar tais pessoas em público e diante de todas que elas conhecem e exercem algum tipo de influência, nos é devido a perseguição intelectual, cativar tudo que se oponha a Cristo, e nada menos que isso. Muitas dessas pessoas falam "em nome do amor", mas, o que é então esse tal amor que elas falam? Qual é a cadeia de compreensão? Certamente que quando alguém me pergunta se mentir é errado eu direi que sim, e que devemos falar a verdade; mas devemos mais que isso, dar a boa razão do porquê tal atitude é errada. De acordo com o Cristianismo, há duas ordens principais que podem ser resumidas em dois mandamentos:

"Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:36-39"

Todo o problema, nos que se utilizam da regra do "amar ao próximo como a ti mesmo" é que estas pessoas já tem uma construção do que seja amor, anterior à ordem do amar ao próximo, e elas argumentam com base nisso, que os cristãos estão errados em sua conduta. Claro, há uma construção lógica nisso, mas sabemos que é inválido, porque Deus nos ordena que amemos ao próximo sim, mas mesmo o amor tem um conteúdo que deve ser anteriormente descrito. Biblicamente temos uma descrição acurada do amor a Deus e ao próximo:

"Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Não matarás. Não adulterarás. Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Êxodo 20:2-17"

Agora, tendo em mente tais coisas, algumas dessas pessoas afirmam que Cristo nunca concordou com o Antigo Testamento, e que pregou o verdadeiro amor e não a religião. Tais pessoas são ou muito burras a ponto de não lerem a bíblia, ou são desonestas intelectualmente, porque o mesmo Jesus Cristo que prega o amor a Deus e ao próximo também fala:

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Mateus 5:17-20

Em nenhum tempo da bíblia Deus revogou seus mandamentos aos homens, somente algumas coisas que hoje não devemos mais fazer, como a ala cerimonial que foi cumprida em Cristo, por Ele agora ser nosso sacerdote. Mas, como qualquer criatura com a capacidade de leitura pode perceber, Cristo não ab-roga a Lei e os Profetas, como poderia? Se eles mesmos falam dEle?
"E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
Lucas 24:44-45"

Conclusivamente, os ensinos de Gandhi são totalmente contrários aos ensinos de Jesus Cristo, e quando ele fala que "gosta do Cristo, e não gosta dos cristãos" ele está cavando a sua própria cova, pois ao que parece, ele exige dos cristãos um grau de perfeição que o próprio Cristo não exige, Ele na verdade cumpriu no nosso lugar para que pudéssemos ser agraciados. Como "ativista da paz", Gandhi foi um fracasso biblicamente falando, não há conteúdo intelectualmente sustentável na área "ética ou moral" para sustentar os pressupostos dele². Que isso é algo falacioso, todos nós sabemos, onde estão as premissas que nos dizem que para algo ser certo tem que promover paz e bem-estar? E que paz é essa? Digo, Hitler planejou paz e bem-estar de certa forma para o povo idealizado por ele. Gandhi, como mais homens estúpidos que viveram nesse planeta não compreenderam a real mensagem de Cristo, e acredito que seria mais um que zombaria de Cristo se o tivesse visto. A paz pregada pelo cristianismo não é correta pela simples busca da paz, a paz do cristianismo é correta pelo lógico fato do cristianismo ser necessário, ou seja, ser um sistema auto-validador¹. Gandhi tem mais outras palavras que são totalmente contrárias ao nosso Cristo, Senhor e salvador deste mundo.

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." (Gandhi)

Mas Jesus, o Filho de Deus diz a todos:

"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos."
(Mateus 19:16-17)

Se Gandhi pode ser tomado como alguma coisa em nossas mentes, a primeira grande palavra que podemos mencionar para esse homem maldito é esta:
 Falso profeta.

E todos aqueles que o admiram estão diante da palavra de Deus que julgará a cada um de nós.

 "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros.
Efésios 5:6-7"






¹: Para resolução de dúvidas no sistema de pensamento cristão, me contate, não polua este post.
²: Para resolução de dúvidas, me contacte por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário